Dica da semana: Tripping Daisy! A Banda que merecia ter estourado nos anos 90

Image result for tripping daisy

Em dias gelados, nada melhor do que ouvir: Tripping Daisy! A banda surgiu no começo dos anos 90, misturando psicodélico, pop e um pouquinho do Grunge. Praticamente sem nenhum apelo comercial, a banda acabou logo no início dos anos 2000 mas deixou canções repletas de criatividade, e melodias estranhamente encantadoras!

Como é o caso do último disco lançado, músicas com harmonias tão doces e ao mesmo tempo bem esquisitas, é como se o Beatles tivesse nascido na era Grunge, e tivesse quase sempre na vibe Sgt. Peppers. Ou então, é como se alguém tivesse dado uma guitarra pra um hippie que toca um folk mais ''viajado'', vamos dizer assim.

Tem algumas canções que tinham tudo pra se tornar um hino dos anos 90, como a música ''I Got A Girl'' de 1995 por exemplo, no entanto, não conseguiu estourar como poderia, por falta de sorte talvez.

Essa é do álbum ''I Am An Elastic Firecracker", uma de minhas favoritas que também merecia ser um hit ♥

Eu poderia definir de um outro jeito também; se você gosta de Jane's Addiction, certamente se identificará com essa, já que as bandas tem certa semelhança. Porém, Tripping Daisy é mais palatável, justamente porque dá pra traçar algumas linhas que definem a banda em certos estilos - ao contrário da Jane's Addiction que tem acordes ainda mais estranhos e letras ainda mais enigmáticas, além de ter um caldeirão de referencias, que não daria pra explicar resumidamente como dá pra tentar com Tripping Daisy.  

De qualquer forma, independentemente de rótulos, música é música.  E essa banda me causa uma estranheza maravilhosa.

Vou deixar à baixo uma música de cada álbum que recomendo e que poderia ter feito sucesso na época se o mundo fosse mais justo.

Bill (1992)

Jesus Hits like the Atom Bomb (1998)

Tripping Daisy (2000)


I am an Elastic Firecracker (1995)


Comentários